domingo, 28 de Abril de 2024  22:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-02-2006

Carla Martinho foi a vencedora individual


Corta-mato de Vagos - ADREP Campeã Distrital

Carla Martinho foi a vencedora individual, enquanto Mónica Silva e Luís Silva subiram ao pódio no terceiro lugar. Também Jéssica Pires e Débora Santos estiveram em grande na prova rainha do meio fundo dos escalões de formação.

Ambas representando a equipa da ADREP (Associação Desportiva Recreativa Educativa da Palhaça), sagraram-se Campeãs Distritais de Corta-Mato, nos escalões de Infantis e Iniciadas, respectivamente.

A formação palhacense venceria ainda colectivamente nos mesmos escalões, numa competição que decorreu no passado domingo, em Vagos, tendo reunido as principais equipas do distrito.

Naquela que é a prova rainha do meio-fundo para os escalões de formação, nos quais não se realizam campeonatos nacionais (Infantis e Iniciados), a equipa da Palhaça esteve em destaque, com vitórias individuais e colectivas, sagrando-se Campeã Distrital de Corta-Mato.

Na prova principal de séniores femininos o domínio foi quase absoluto da equipa de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro, que, nos cinco primeiros lugares, classificou as quatro atletas pontuáveis. Ao pódio subiram Carla Martinho, que se sagrou campeã distrital da especialidade e Mónica Silva ocupou desta vez o ultimo lugar do pódio.

Numa corrida disputada até ao último metro, à passagem da terceira volta, a liderança pertencia a Teresa Nunes (Serviços Sociais da C. M. de Ovar) que seguia isolada, com Mónica Silva na segunda posição e Carla Martinho, na terceira. No entanto na última volta as posições inverteram-se e Carla Martinho com uma parte final muito forte viria a cortar a meta como vencedora, sagrando-se campeã distrital.

No escalão de Infantis, prova que abriria o programa, a vitória sorriu a Jéssica Pires, atleta que muito se vem destacando ao longo da presente temporada, sagrando-se assim Campeã Distrital de Corta-Mato, pela primeira vez na sua ainda curta carreira.

A prova acabaria por ser toda liderada pela atleta, residente em Fermentelos, que venceria, de forma folgada, contribuindo ainda para a conquista do primeiro lugar da classificação colectiva, que assim sorriria à formação da ADREP.

Outro grande destaque vai para Débora Santos, no escalão de Iniciadas, que venceria uma prova, deveras emocionante, disputada até à linha da meta.

No seu primeiro ano neste escalão, a atleta, residente em Bustos, que, na temporada passada muito se destacou enquanto infantil, acabaria, desta feita, por levar uma vez mais de vencida, após um sprint final bastante disputado entre três atletas.

Ainda neste escalão, a vitória acabaria por sorrir uma vez mais à equipa da Palhaça.

Masculinos da Adrep aquém do esperado

No escalão de Iniciadas, destaque para o forte contingente da ADREP, que se apresentou com sete atletas, sendo que apenas três pontuam para a classificação colectiva.

Assim, igualmente em grande plano esteve Sara Barreto, que no seu regresso, após paragem, acabaria por ser a quarta classificada, no escalão de Iniciadas.

Flávia Costa que havia demonstrado em Oliveira do Bairro ser uma potencial candidata ao pódio da prova de Infantis, acabaria por terminar na quinta posição, após uma indisposição, que a levou a parar no decurso da corrida.

No sector masculino, a prova rainha teve igualmente disputa cerrada, com Luís Silva da ADERCUS-Recer a discutir a vitória ao sprint com Manuel Ferreira (Juventude Unida de Fornos), Sérgio Silva (Clube Campismo S. João da Madeira), Fernando Pinho e Hélder Santos (ACR Vale de Cambra), tendo alcançado a vitória o atleta de S. João da Madeira. Quanto a Luís Silva, viria a cortar a meta num brilhante terceiro lugar.

A equipa masculina da ADREP de Iniciados, candidata à vitória colectiva, acabaria por ficar aquém, ficando-se pelo último lugar do pódio.

Jorge Batista e Xavier Simões, atletas que figuravam, à partida, como sérios candidatos ao pódio individual, acabariam por ter prestações bastante discretas, ambos afectados por adversidades. Apenas John Martins e Mário Amorim, ambos a cumprir o seu primeiro ano no escalão, estiveram ao seu nível.

Individualmente, o principal destaque vai para Sérgio Nolasco, no escalão de Benjamins, que acabaria por terminar na quinta posição.

Classificações:

Seniores femininos - 1ª Carla Martinho (ADERCUS-Recer), 2ª Teresa Nunes, 3ª Mónica Silva (ADERCUS-Recer), 4ª Rosário Pais (ADERCUS-Recer), 5ª Patrícia Isabel (ADERCUS-Recer), 12ª Liliete Santos (ADERCUS-Recer), 16ª Elisabete Pereira (ADERCUS-Recer), 27ª Tânia Martins (ADERCUS-Recer), 29ª Silvana Silva (ADERCUS-Recer), em 40 atletas.

Colectivamente - 1º ADERCUS-Recer, 2º G. J. Pinheiro da Bemposta, 3º GRECAS, 4º C. J. Clark, 5º LOUROCOOP.

Seniores masculinos - 1º Sérgio Silva (CCS João da Madeira), 2º Manuel Ferreira (J. U. de Fornos), 3º Luís Silva (ADERCUS-Recer), 4º Hélder Santos (A. C. R. Vale de Cambra), 5º Fernando Pinho (A. C. R. Vale de Camba), 17º Marco Marques (ADERCUS-Recer), 24º Paulo Pereira (ADERCUS-Recer), 26º Ricardo Gomes (ADERCUS-Recer), 29º Ricardo Fernandes (ADERCUS-Recer), 36º Nelson Santos (ADERCUS-Recer), 44º Luís Ferreira (ADERCUS-Recer), em 163 atletas.

Colectivamente - 1º ACR Vale de Cambra, 2º JU Fornos, 3º CCS João da Madeira, 4º GRECAS, 5º ADERCUS-Recer.

Infantis Femininos (30 atletas)

1ª Jéssica Pires (ADREP), 2ª Diana Cruz (GRECAS), 3ª Jéssica Matos (Estarreja)

(?), 5ª Flávia Costa (ADREP) e 6ª Marina Girina (ADREP). Colectivamente: 1ª ADREP

Iniciados Femininos (50 atletas)

1ª Débora Santos (ADREP), 2ª Sara Couto (S. Paio Oleiros), 3ª Ana Santos (Mozelense), 4ª Sara Barreto (ADREP), (...), 7ª Susana Rosa (ADREP), 8ª Sofia Ferreira (ADREP), 13ª Sara Cruz (ADREP), 15ª Filipa Prata (ADREP) e 20ª Soraia Ruas (ADREP). Colectivamente: 1ª ADREP.

Iniciados Masculinos (50 atletas)

1º Diogo Pinho (P. Bemposta), 2º Diego Manjate (S.J. Madeira), 3º José Costa (Maceda), (?), 9º Jorge Batista (ADREP), 10º John Martins (ADREP), 19º Xavier Simões (ADREP) e 21º Mário Amorim (ADREP). Colectivamente: 1ª S.J. Madeira


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®